Site icon Rádio Boa Nova

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.

Em Oliveira do Hospital, o risco de incêndio é ‘Muito Elevado’.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, 10 concelhos dos distritos da Guarda, oito de Coimbra, seis de Castelo Branco, cinco de Braga, quatro de Viseu, um de Viana do Castelo, outro do Porto e outro de Faro encontram-se com risco ‘Máximo’ de incêndio.

O restante mapa de Portugal continental encontra-se pintado a vermelho, cor que significa risco ‘Muito Elevado’, e a laranja — risco ‘Elevado’ — sendo apenas sete os concelhos que se encontram com risco ‘Moderado’.

O Instituto prevê para hoje no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no interior das regiões norte e centro durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até final da manhã, tornando-se do quadrante oeste a partir do início da tarde, subida de temperatura nas regiões norte e centro, em especial da máxima e no litoral e descida da máxima no litoral da região sul.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 23 e 37 graus Celsius, no Porto entre 18 e 32, em Coimbra entre 18 e 38 e em Oliveira do Hospital entre 20 e 39 graus.

 

Exit mobile version