Site icon Rádio Boa Nova

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, anunciou que “o Tribunal de Contas concedeu o visto para a reabilitação das casas de Oliveira do Hospital” e afirmou que “é uma empreitada muito importante, pelo número de habitações”, uma vez que são 123, sendo 50 da responsabilidade da CCDRC e as restantes 73 acompanhadas pela autarquia.

Em declarações aos jornalistas, após a entrega de mais uma chave de primeira habitação no município de Vouzela, a responsável explicou que “agora os empreiteiros começam a sentir a escassez de alguma mão-de-obra e que, por isso, não conseguem fazer muitas casas ao mesmo tempo”.

Ana Abrunhosa considerou que será um “caso de sucesso” se em meados de 2019 as casas de primeira habitação destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 estiverem concluídas.

De um universo de cerca de 850 casas destruídas, total ou parcialmente, pelos incêndios de outubro de 2017, Ana Abrunhosa explicou que “metade está sob a alçada da CCDR e a outra metade é da responsabilidade das famílias, ou seja, acompanhadas pelas autarquias”.

Fonte: Lusa

Exit mobile version