Site icon Rádio Boa Nova

Tribunal: Carlos Marta disse que acusações são “completamente falsas”

O ex-presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta, começou esta manhã de terça-feira (29 de janeiro) a ser ouvido no Tribunal da cidade.

O antigo autarca está acusado dos crimes de prevaricação de titular de cargo político, falsificação de documentos e favorecimento de credor. Em causa está o alegado favorecimento de obras à empresa Asfabeira, com quem fez três ajustes diretos.

A sessão ficou marcada pela interrupção por volta das 11h30, por causa de uma falha de energia. Passada meia hora depois da falha, Carlos Marta voltou a ser ouvido.

O ex-presidente de câmara optou por falar na primeira sessão do julgamento. Carlos Marta começou por dizer que as acusações que lhe são imputadas são “completamente falsas”. “É minha convicção plena é que a acusação como está a ser feita não corresponde à verdade”, disse ao coletivo de juízes que presidiu à sessão.

Perante as perguntas, o arguido explicou que os ajustes diretos com a Asfabeira, que estava em processo de insolvência, foram feitos tendo em conta as informações que foram dadas pelos serviços camarários e que ele se limitou a dizer que concordava com as adjudicações, como fazia parte das suas funções de presidente da autarquia.

As próximas sessões vão decorrer no Tribunal de Viseu, uma vez que o coletivo de juízes disse que não havia condições para prosseguir o julgamento em Tondela.

fonte: Jornal do Centro

Exit mobile version