O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 24 a 30 de janeiro, 13 detenções, 489 infrações na área do trânsito e 80 acidentes.
Este é o resultado de um conjunto de operações levadas a cabo pela GNR que visaram “a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária”.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR destaca 13 detenções em flagrante delito, das quais seis por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e uma por desobediência.
No mesmo período, a GNR apreendeu duas armas de caça, uma arma de ar comprimido, 182 cartuchos (calibre 12), 25 doses de haxixe e um veículo.
Na Fiscalização ao trânsito, a GNR detetou 489 infrações, a maioria (205) por excesso de velocidade, 34 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 25 por uso de telemóvel. Em matéria de sinistralidade, a GNR registou 80 acidentes registados, que resultaram num ferido grave e 30 feridos leves.