O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital decretou três dias de luto municipal pelo falecimento de Carlos Portugal, presidente do Município oliveirense entre 1994 e 2002.
“Foi com profunda tristeza que o Município de Oliveira do Hospital tomou hoje conhecimento do falecimento do Engº. Carlos Alberto Moura Portugal e Brito, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital entre 3 de Janeiro de 1994 e 3 de Janeiro de 2002”, lê-se na nota enviada à Rádio Boa Nova.
“Tendo em conta a natureza das funções desempenhadas e o enorme contributo que Carlos Alberto Moura Portugal e Brito deu para o desenvolvimento do Município, nas suas mais variadas vertentes”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, “decretou hoje, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 35.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, três dias de luto municipal, caracterizado no hastear da bandeira municipal a meia adriça em todos os edifícios públicos municipais em que a mesma seja ou deva ser hasteada”. Recomenda às freguesias do Município, através das respetivas Juntas que “procedam de igual modo relativamente às suas bandeiras próprias”.
O Presidente da Câmara Municipal expressa neste momento, de profunda dor e perda, em seu nome pessoal, em nome da Câmara Municipal a que preside, dos seus Vereadores e Funcionários, o seu profundo pesar, bem como a sua mais sentida solidariedade junto dos familiares e amigos.