Site icon Rádio Boa Nova

Três bombeiros feridos em acidente a caminho de incêndio em Leiria

Foto arquivo

Três bombeiros ficaram hoje feridos na sequência do despiste da viatura onde seguiam para combater um incêndio que está em curso na freguesia da Maceira, concelho de Leiria, disse à agência Lusa o vereador Luís Lopes.

Segundo o vereador da Câmara de Leiria Luís Lopes, que tem, entre outros, o pelouro da Proteção Civil, os três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o hospital, “mas apenas por precaução e para exames de diagnóstico”.

O acidente ocorreu no Itinerário Complementar 2, na Azoia, onde a viatura, dos Bombeiros Voluntários de Leiria, “tombou lateralmente”, esclareceu.

De acordo com o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o fogo, na localidade de Telheiro e em mato, chegou às autoridades às 14h41, sendo que duas horas depois estavam no local 153 operacionais apoiados por 41 veículos e três meios aéreos.

“O fogo está em curso, com muito vento e muitas projeções, está a chegar a zona habitacional e indústria, mas nas próximas horas deverá entrar em resolução dados os meios no local e em trânsito que, à partida, serão suficientes”, acrescentou no autarca.

Três incêndios de grandes dimensões continuavam a preocupar a Proteção Civil ao meio-dia de hoje, em Benespera, na Guarda, em Carrazeda de Ansiães, em Bragança, e em Ourém, no distrito de Santarém, admitiu o comandante André Fernandes.

Num ‘briefing’ na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, para fazer o ponto de situação dos incêndios em Portugal, o comandante disse ainda que o incêndio florestal que lavrava desde as 12h18 de quinta-feira em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, já tinha sido dado como dominado.

O responsável adiantou ainda que no dia de quinta-feira registaram-se 91 incêndios em Portugal continental, dos quais 89 foram resolvidos no ataque inicial.

Lusa

Exit mobile version