Um deslizamento de terras na zona de Quintas de São Pedro, junto ao cruzamento de Penalva de Alva, obrigou à interdição temporária do trânsito na Estrada Municipal 514 (EM 514), no concelho de Oliveira do Hospital. É recomendada a utilização de percursos alternativos.
A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou, nesta manhã, que estão a “decorrer os trabalhos de desobstrução” da via e que “o trânsito está temporariamente interdito no cruzamento entre Penalva de Alva e São Gião, nos dois sentidos”.
Numa nota publicada, a Câmara agradece a compreensão da população, sublinhando que se trata de uma “informação em atualização”.
Diante de um cenário de condições meteorológicas adversas, a autarquia apela à população para que seja prudente e evide deslocações desnecessárias.
As autoridades recomendam que a população se mantenha atenta às previsões meteorológicas e siga “as indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança”.
Para comunicar ocorrências ou pedir esclarecimentos, os munícipes devem contactar a Proteção Civil Municipal através do número 238 241 100 ou do e-mail protecaocivil@cm-oliveiradohospital.pt
Rua cortada ao trânsito na Zona Histórica da cidade
Também na manhã desta segunda-feira (9), o Município de Oliveira do Hospital reportou que a Rua do Casal Novo, na zona histórica da cidade, está interdita ao trânsito por razões de segurança e por tempo ainda indeterminado.
“Apelamos à compreensão e colaboração de todos os munícipes, pedindo desculpas pelo incómodo e transtorno causados”, lê-se na nota publicada.

