Um homem morreu e outro ficou ferido, na manhã desta segunda-feira, em Leiria, durante as reparações na rede elétrica que ficou danificada na sequência do mau tempo que assolou o país nas últimas duas semanas.
De acordo com a CNN Portugal, o acidente ocorreu por volta das 10h00. As vítimas são funcionários da empresa Canas, prestadora de serviços à E-Redes, e encontravam-se a realizar trabalhos na rede elétrica da zona, que ficou danificada pelo mau tempo.
Os dois homens estariam a intervir numa infraestrutura elétrica quando, por razões ainda desconhecidas, ocorreu uma descarga elétrica.
Um dos trabalhadores sofreu ferimentos e acabou por morrer no local. Já o outro foi transportado ao hospital, em estado grave, como confirmou fonte oficial da E-Redes, a principal operadora da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental das redes de alta, média e baixa tensão.
Segundo a agência Lusa, a vítima mortal tem 37 anos e o ferido 40.
O alerta para o acidente de trabalho, que ocorreu na Zona Industrial da Cova das Faias, chegou às autoridades, segundo a agência Lusa, às 9h58, via número nacional de emergência.
Recorde-se que com esta vítima mortal sobe para 15 o número de pessoas que morreram em Portugal desde 28 de janeiro na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados, assim como vários milhões em prejuízos.

