Site icon Rádio Boa Nova

Tozé Marreco é o novo treinador do FCOH. “Continuamos a apostar em treinadores jovens”, afirma Mário Brito, presidente do clube

Tozé Marreco vai suceder a Miguel Valença no comando da equipa do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que vai competir novamente no Campeonato de Portugal.

A informação já foi confirmada à Rádio Boa Nova pelo presidente da direção do clube, Mário Brito. De acordo com o dirigente, “trata-se da continuidade na aposta em treinadores jovens, que estão a iniciar a carreira em equipas seniores”.

“Consideramos que é uma pessoa experiente e conhecedora de balneários”, começa por dizer Mário Brito, afirmando que “o Oliveira continua a apostar em treinadores jovens”. À Rádio Boa Nova reforçou que “não é segredo para ninguém que Miguel Valença foi convidado para renovar mas outras opções lhe surgiram”.

No entender do presidente, “será uma experiência nova” para o técnico que considera “ambicioso e com vontade de querer vencer”.

Consciente de que a próxima época trará “dificuldades acrescidas” pela crise económica que a pandemia Covid-19 está a provocar no país, Mário Brito acredita que será possível “ter uma equipa minimamente competitiva para assegurar a manutenção que é o objetivo”.

Sobre o arranque época, o responsável afirmou que “ainda não há uma data fixa”, contudo referiu que, “nos bastidores do futebol”, comenta-se que os campeonatos poderão começar em “meados de setembro”.

De referir que Tozé Marreco, de 32 anos de idade, vai exercer funções de treinador de uma equipa senior pela primeira vez na sua carreira. Na época passada treinou a Académica de Coimbra mas no escalão juvenil. No que respeita à sua carreira como atleta, na posição de avançado, o jovem treinador passou pela 1ª e 2ª ligas em clubes como Tondela, Académica, Chaves, Famalicão, Beira-mar, entre outros. É natural de Miranda do Corvo e terminou a sua carreira como jogador no Lusitânia de Lourosa.

Exit mobile version