Site icon Rádio Boa Nova

Tondela: Homem matou primo a tiro após convívio com álcool a mais

Uma discussão em contexto de convívio com álcool em excesso terminou com uma morte a tiro, informa o JN na sua edição online.  Herculano Casimiro, 46 anos, estava na residência do primo,…

… Luís Fernandes Santos, 45, e foi à sua casa buscar uma caçadeira para assassinar o familiar, em Lajeosa do Dão, Tondela.

Adianta o jornal que pelas 2h30 horas da madrugada de quinta-feira, o homicida ligou para os bombeiros a revelar que disparara contra o primo e a pedir uma ambulância. Mas, quando as equipas de socorro chegaram, não puderam assistir a vítima, caída no logradouro da vivenda. Segundo Nuno Pereira, comandante dos Bombeiros de Tondela, “ o agressor estava no local, completamente alcoolizado, com uma atitude agressiva e com a arma carregada. Foi-lhe pedido que a entregasse, o que recusou”. Os bombeiros tiveram de se “recolher num local seguro até à chegada da GNR”.

Só após cerca de meia hora foi possível a aproximação da vítima que “foi atingida na zona do tórax, aparentemente com um tiro, e o médico do INEM decretou logo o óbito”, contou Nuno Pereira.

Herculano fugiu, obrigando a GNR a mobilizar várias patrulhas. “Montámos um perímetro de segurança e localizámos o indivíduo por volta das 4 horas da manhã, na periferia da casa onde vivia”, adiantou Fábio Lamelas, da GNR de Viseu. “Tinha a caçadeira na mão, de dois canos, calibre 12. Retirámos-lhe a arma e foi detido”, adiantou o capitão. O suspeito foi depois entregue à PJ.

Apesar de ser feriado, Herculano esteve a trabalhar na construção civil até pouco depois das 18 horas.

As autoridades acreditam que os dois estiveram a ingerir bebidas alcoólicas, em casa de Luís, a qual, segundo vários relatos, costumava estar cheia de garrafas de cerveja e garrafões de vinho vazios. Suspeita-se que terá havido uma discussão e Herculano tenha ido a casa buscar uma caçadeira que usou para disparar contra Luís.

Fonte: jn.pt

Exit mobile version