Site icon Rádio Boa Nova

Tondela: Doente internado em Coimbra com prognóstico reservado. Em Viseu os feridos estão estáveis

Um dos feridos no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), apresenta-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte hospitalar.

O CHUC, em comunicado enviado à agência Lusa, refere que o doente mais grave está internado no Serviço de Medicina Intensiva e que está “ventilado” e “estável sob o ponto de vista hemodinâmico, com prognóstico reservado”.

Os outro quatro doentes encontram-se internados no Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva e Queimados, “três dos quais na Unidade de Queimados”, sendo que dois deles estão “entubados e ventilados”.

“Todos os doentes se encontram hemodinamicamente estáveis”, refere o comunicado.

Quanto aos doentes internados no hospital de Viseu, Cílio Pereira Correia, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu,  referiu que  “os doentes estão estáveis, não houve agravamento”. Segundo o responsável, dois doentes ainda permanecem nos cuidados intensivos, mas a sua transferência poderá ser equacionada nas “próximas 24 ou 48 horas”, dependendo da sua evolução. Para além disso, dois doentes “poderão ter alta hoje”, já que o seu estado tem evoluído favoravelmente.

A explosão num centro recreativo em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, onde estava a realizar-se um torneio de sueca acabou por vitimar mortalmente oito pessoas e por ferir 38, algumas delas com gravidade. Dos 38 feridos, nove já tinham tido alta hospitalar ao final da manhã de domingo.

Exit mobile version