Site icon Rádio Boa Nova

Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

Hisilicon Balong

O funeral de Pedro Neves, de 46 anos, em Nogueira do Cravo, marcou esta sexta-feira o início das cerimónias fúnebres das vítimas…

… dos incêndios no concelho de Oliveira do Hospital, cujo número já subiu para 12.

Esta manhã, em Nogueira do Cravo, o ambiente era de total consternação pela perda de um filho daquela freguesia, visto como “uma boa pessoa” que “se dava bem com toda a gente”, como referiam alguns conhecidos da vítima que, na noite de 15 de outubro, foi apanhada pelo fogo quando seguia de carro. O funeral de Pedro Neves foi presidido pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

Ainda na manhã desta sexta feira, decorreu o funeral dos irmãos João (29 anos) e Paulo Costa (34 anos). Foram muitos os oliveirenses que marcaram presença no velório que decorreu na Casa Mortuária de Sant’Ana na cidade de Oliveira do Hospital, com o primeiro a seguir para o cemitério da cidade e o segundo para o cemitério de Vila Pouca da Beira. “Não há palavras”, comentava à saída a tia Isabel Lopes, registando a perda que os dois irmãos representa para a família, muito em particular para os pais e para o seu avô. Paulo, o irmão mais velho, deixa dois filhos menores. Conta a tia que os irmãos seguiam a pé em direção à quinta, onde a família tem uma pequena exploração de bovinos, quando terão sido apanhados pelo fogo. “Não chegaram lá”, lamenta, contando que só de manhã foram encontrados os corpos no pinhal em Vila Pouca da Beira. Antes da tragédia, a família estava reunida para comemorar o aniversário de casamento da tia Isabel Lopes e do marido, na sua casa, em Vila Pouca da Beira.


Ao meio dia realizou-se também o funeral de Ramiro Faria (76 anos) que terá falecido nas Quintas de S. Pedro. O funeral decorreu em S. Paio de Gramaços.

Para esta sexta-feira estavam marcados oito funerais, considerando o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, que este é um dia “muito triste” para Oliveira do Hospital. O autarca, que faz questão de marcar presença em cada um dos funerais, confirmou esta manhã que a morte de um cidadão estrangeiro, que residia em Avô, elevou para 12 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital.

Exit mobile version