Site icon Rádio Boa Nova

Tiago Cerveira vence prémio “Novas Vistas Lumière”. “É o reconhecimento do esforço e dedicação” afirma o realizador oliveirense

O oliveirense Tiago Cerveira acaba de vencer mais um prémio com o filme “Rasteira”. “Novas Vistas Lumière” é a mais recente conquista do jovem realizador que decidiu “arriscar” e “sair da zona de conforto”.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Tiago Cerveira explica que, inserido na categoria Documentário, “Rasteira”, rodado na Praia da Murtinheira, consiste na filmagem de um “plano até dois minutos, sem som e sem técnicas mais contemporâneas”, de modo a “fazer jus àquilo que é a origem do cinema”. O concurso “Mar Film Festival”, que acontece na cidade de Aveiro, pretende “fazer uma homenagem aos pioneiros do cinema”, os irmãos Lumière.

“Rasteira” apresenta num “plano das ondas do mar, em que a onda vem em direção à câmara” como se “pregasse uma rasteira”, explica.

“Decidi arriscar, apesar de ser fora da minha zona de conforto”

Este é o sétimo prémio de cinema que o jovem realizador, natural de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, vence neste ano de 2020. Os restantes seis prémios foram alcançados com o documentário “A Máscara de Cortiça” em festivais de cinema nacionais e internacionais.

“Tem sido um ano com agradáveis surpresas. Num ano em que muitos festivais foram cancelados ou adiados. Os prémios são o reconhecimento do esforço e dedicação aos trabalhos”, afirmou, realçando que tenta, em cada filme, “homenagear uma pessoa ou um grupo de pessoas”.

“Sem pressas, passo a passo, traçando um caminho de forma tranquila e que seja pelo menos prazerosa”

Exit mobile version