Site icon Rádio Boa Nova

Território da CIM da Região de Coimbra com 930 casos positivos de Covid-19

No território da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, de que fazem parte 19 concelhos, dos quais Oliveira do Hospital, …

… estão confirmados 930 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, o Covid-19. São mais mais 26 infetados do que no dia anterior (19 de abril).

Segundo dados dos Agrupamentos de Centro de Saúde do Baixo Mondego e do Pinhal Interior Norte até à meia noite de ontem, 20 de abril, o concelho de Coimbra registava 522 casos positivos, seguido pelo de Condeixa-a-Nova com 143 pessoas infetadas com Covid-19. O concelho de Cantanhede soma um total de 66 casos positivos, seguido pelo de Tábua com 31, Montemor-o-Velho com 24, Soure com 22 e Figueira da Foz com 21 pessoas infetadas.

No território da CIM da Região de Coimbra, o concelho da Mealhada regista 14 casos de infeção pelo novo coronavírus, sendo seguido pelo de Oliveira do Hospital com 13 pessoas com testaram positivo à doença, e pelo concelho de Mirando do Corvo com igual número de casos. Góis e Miranda do Corvo registavam até à meia noite de ontem 10 casos positivos, cada um. O concelho de Arganil regista sete casos positivos e Mortágua tem sinalizadas cinco pessoas doentes de Covid-19. Os concelhos de Penela, Vila Nova de Poiares e Mira contam quatro casos de infeção, cada um, e o concelho de Pampilhosa da Serra tem apenas um caso sinalizado da doença.

Refira-se que esta tarde, em declarações à Rádio Boa Nova, o presidente do Município de Tábua, Mário Loureiro, referiu que o número de infetados no concelho subiu, hoje, para 32. O autarca informou também que um doente infetado morreu, não confirmando porém que o novo coronavírus tenha sido a causa da morte. Também adiantou que duas pessoas estão já recuperadas da doença.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde, divulgado hoje, o novo coronavírus já matou 762 pessoas em Portugal e infetou 21.379.  Nas últimas 24 horas registaram-se mais 516 casos de infeção e mais 27 mortos. Também se registou um recorde de pessoas recuperadas (307), elevando para 917 o total de pessoas curadas da Covid-19

Exit mobile version