O Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua, em parceria com o Setor Municipal de Educação e o Agrupamento de Escolas de Tábua, dinamizou ontem de manhã,uma ação de sensibilização sobre o risco sísmico, dirigida aos alunos do Centro Escolar de Tábua, Jardim de Infância de Sinde e Jardim de Infância de Covas.
A atividade decorreu no âmbito da 12.ª edição do exercício nacional “A TERRA TREME”, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e contou com a presença e orientação de elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha, enquanto os professores e auxiliares acompanharam os alunos durante o exercício.
Durante a ação, a comunidade escolar foi instruída sobre as três ações essenciais em caso de sismo: Baixar, Proteger e Aguardar.
Este exercício de cerca de 1 minuto visou sensibilizar os mais jovens para a importância de uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência, reforçando a preparação da comunidade escolar para o risco sísmico e promovendo uma cultura de segurança.