Site icon Rádio Boa Nova

Termómetros ultrapassam 40ºC. Perigo máximo de incêndio em quase 50 concelhos de oito distritos

Portugal estará até quarta-feira com pelo menos onze distritos sob aviso laranja devido ao calor – e se na segunda-feira já foi bem quente, com os termómetros a ultrapassarem os 40ºC em algumas regiões do país, estes valores vão alastrar-se por todo o território.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas mais altas deverão registar-se no Alentejo, com 41ºC nos distritos de Beja e Évora, mas também nos ‘entas’ vão estar outras regiões. Santarém vai, igualmente, marcar 41ºC, e o distrito de Castelo Branco deve chegar aos 40ºC. Mas as temperaturas altas não ficarão só para Sul, dado que também o distrito de Braga deverá marcar os 40ºC de máxima.

Também para quem está de férias no Algarve as temperaturas serão ‘melhores’ do que nas últimas semanas, já que Faro deve chegar aos 37ºC. Será em Sines que as máximas serão mais baixas no continente – ainda que sejam esperados 29ºC. Na capital esperam-se sentir 36ºC, mais um grau do que no Porto, onde se devem registar 35ºC.

Em Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 21 e os 38 graus. O concelho oliveirense está sob aviso laranja.

Perigo máximo de incêndio em quase 50 concelhos de oito distritos

Cerca de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou todo o continente sob aviso laranja.

Em perigo máximo de incêndio estão cerca de 50 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Bragança, Vila Real e Guarda.

De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos pelo menos até sábado.

O IPMA prevê para hoje no continente continuação de tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, soprando fraco a moderado, subida da temperatura mínima e uma pequena subida da máxima no interior das regiões norte e centro e no Algarve.

Exit mobile version