Site icon Rádio Boa Nova

Tensão entre presidente de Junta e presidente da Associação de Vítimas agudiza-se nas redes sociais 

O mal-estar entre o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, Nuno Oliveira, e o presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), …

… Luís Lagos, agravou-se nos últimos dias. O palco escolhido é a rede social facebook.

A motivar a troca de palavras esteve a recente tomada de posição assumida pela AVMISP a propósito do encerramento do SAP de Oliveira do Hospital, com o presidente daquela associação a considerar em comunicado que “depois da maior tragédia humanitária que o concelho viveu em toda a sua história, o Estado português demitiu-se, uma vez mais, das suas responsabilidades civis e deixou a nu a segurança dos cuidados de saúde” das populações.

Uma tomada de posição que não caiu bem junto do presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços que, através de uma publicação no facebook, intitulada “A verdade vem sempre ao de cima” refere que a associação criada “com supostas e determinadas finalidades emergentes”, afinal “mais do que tudo, visa a promoção pessoal e o oportunismo político de alguém, sustentado na especulação e divagação dos seus fundamentos”. Nuno Oliveira questiona: “o que é que notícias sobre um até preocupante estado da nossa saúde local têm a ver com o objeto escriturado aquando da constituição desta entidade?”. Considera o conhecido autarca que “continua-se a querer atingir fins pessoais e políticos, neste caso, de forma encapotada, sem se olhar a meios. O que é lamentável”.

Em reação, Luís Lagos, presidente da AVMISP, que começou por fazer correções à escrita usada por Nuno Oliveira, lembrou ao autarca que foi eleito para “defender a terra e não para estar preocupado com associações. “Faz a tua parte. Afinal, tu é que és o presidente da Junta”! Já agora, deixa de fazer apreciações sobre o carácter dos outros, que isso revela muito do teu”, escreveu.

No mesmo palco da rede social facebook, Nuno Oliveira endureceu na resposta, para concluir que, enquanto presidente de junta foi a escrutínio por “quatro vezes” e com “resultados bem visíveis”. “E tu?”, questiona para notar que “uns servem. Outros servem-se”.

O mal-estar entre o presidente de Junta e o dirigente da Associação foi conhecido logo após a formação da AVMISP. Note-se que Luís Lagos, à data presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP, tinha acabado de ser reeleito deputado na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Acusado de aproveitamento político, Luís Lagos demitiu-se da presidência da distrital do CDS-PP e entregou o cartão de militante.

Exit mobile version