Site icon Rádio Boa Nova

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

… num jogo que promete ser “especial”. Em femininos (11h00), a prova vai ser discutida pelo CTM Mirandela e Grupo Desportivo do Juncal (Açores).

Com tradição na prática da modalidade que é promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, o concelho oliveirense está prestar a acolher Supertaça José Manuel Amaro, que é vista como um “momento único e especial de divulgação da modalidade”. A prova que acontece desde 1998, em homenagem ao ex presidente da federação, realiza-se sempre em setembro, em jeito de arranque de mais uma época desportiva. Este ano, a Supertaça vai ser disputada, em femininos, pelo CTM de Mirandela e o Grupo Desportivo do Juncal, às 11h00. À tarde, a partir das 15h00, o dérbi entre o sporting e o Benfica promete emoções fortes. Garantida está a presença de atletas de “grande qualidade”, com títulos europeus e medalhados. A entrada é livre e os jogos têm transmissão em direto pela Bola TV

Uma “prova importante no calendário nacional de Ténis de Mesa”, que o Município de Oliveira do Hospital não hesitou em trazer até ao Pavilhão Municipal, acedendo ao pedido de apoio manifestado pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, primeiro a manifestar aquela vontade. Nuno Ribeiro, vereador do desporto, em conferência de imprensa realizada esta tarde, justificou o apoio com o facto de o município apoiar todas as modalidades, e de reconhecer importância ao ténis de mesa que é uma das modalidades “mais populares do mundo”.

A realização da supertaça em Oliveira do Hospital acontece num momento de afirmação da secção de Ténis de Mesa do Clube de Caça e Pesca que, participa na 2ª divisão nacional e “vai aproveitar o momento para projetar a modalidade e o clube que este ano vai ter mais jovens a participar num envolvimento com o agrupamento de escolas”, frisou Nuno Ribeiro.

Sobre os jogos, o vereador nota a qualidade das equipas e dos atletas, pelo que não tem dúvidas de que estão reunidos “bons motivos para vir ao pavilhão e ver bons praticantes e bons executantes do ténis de mesa”.

“Um grande empurrão para o Ténis de Mesa nesta região”

Responsável pela realização da prova em Oliveira do Hospital, o presidente da direção do CCPOH justifica o interesse na prova pelo facto de na presente época a aposta recair na “mudança de paradigma”. José Matias explicou que os jogos, que até aqui aconteciam no pavilhão da Cordinha, em Ervedal da Beira, vão passar a realizar-se no pavilhão da cidade como forma de “atrair mais jovens”. Uma escola de ténis de mesa é outra novidade da secção que espera que “a modalidade singre”. O dirigente acredita, por isso, que este evento desportivo seja “um grande empurrão para o ténis de mesa nesta região”.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa foi “fácil” a decisão de aceitar o desafio que partiu de Oliveira do Hospital. Pedro Moura confessou que “é com todo o gosto e todo o carinho que a federação traz até Oliveira do Hospital esta competição”. Destaca o facto de “pela primeira vez” esta Supertaça coincidir com um dérbi. “Será um momento especial, que espero que cative e traga público ao pavilhão, em especial público jovem”.

Exit mobile version