Site icon Rádio Boa Nova

Tempo muda no domingo. Está prevista a chuva e até pode nevar na Serra da Estrela

No próximo domingo, dia 9 de maio, vamos assistir a uma alteração do estado do tempo.  O  Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê céu muito nublado e períodos de chuva e aguaceiros. Já na segunda-feira, pode nevar nos pontos mais altos da serra da Estrela.

Segundo a previsão do IPMA, o céu hoje e amanhã vai manter-se limpo no continente, sendo que haverá um “acentuado arrefecimento noturno” nas diversas regiões do país, incluindo na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Contudo, no domingo a situação muda. O céu ficará muito nublado, com períodos de chuva e aguaceiros, assim como “possibilidade de ocorrência de trovoada até ao final da tarde” em Portugal Continental. No final do dia há “possibilidade de queda de neve” nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

No distrito da Guarda, por exemplo, a temperatura máxima no sábado é de 21ºC, enquanto no domingo desce 10 graus, para os 11ºC.

No início da semana, segunda-feira, dia 10 de maio, a meteorologia prevista vai no sentido de “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros, mais intensos nas regiões Norte e Centro, com possibilidade de ocorrência de trovoada”.

Há ainda a “possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela”, durante todo o dia.

No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje entre o 8 graus de mínima e os 22 de máxima. Já no domingo, esperam-se temperaturas entre os 8 graus (mínima) e os 15 graus (máxima). Confira a previsão para os próximos dias na imagem (topo da notícia).

Exit mobile version