Site icon Rádio Boa Nova

Tempo frio vai continuar. Chuva regressa no domingo e deverá nevar na Serra da Estrela

O tempo soalheiro e as temperaturas muito baixas devem manter-se, pelo menos, até ao final da semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo que, há um aviso amarelo, devido ao frio, em vigor até quinta-feira, 16 de janeiro, em 14 distritos.

Para esta quarta-feira, 15 de janeiro, o IPMA prevê que o sol brilhe na maioria dos distritos de Portugal Continental. Já as temperaturas estão bem frescas, com várias regiões a atingirem temperaturas negativas, como é o caso de Évora (14ºC/-1), Leiria (15ºC/-3), Castelo Branco (16/-1), Guarda (13/-3), Bragança (10ºC/-3) e Braga (16/-1).

Em Lisboa os termómetros vão subir até aos 14ºC e descer até aos 4ºC, no Porto vão oscilar entre os 14ºC de máxima e 1ºC de mínima e em Faro entre os 16ºC de máxima e os 6ºC de mínima.

Na quinta-feira, 16 de janeiro, espera-se cenário idêntico para todo o país. No Porto os termómetros vão variar entre os 14ºC de máxima e 2 de mínima, em Lisboa entre os 16ºC de máxima e os 9ºC de mínima, em Évora entre os 14ºC de máxima e os 0 de mínima e em Faro entre os 17ºC de máxima e os 5ºC de mínima.

Para sexta-feira não há aviso amarelo devido ao frio. O IPMA prevê que o sol brilhe em todo o território continental e as temperaturas subam um pouco. Só a Guarda e Bragança devem atingir graus negativos. No Porto prevê-se 14ºC de máxima e 5ºC de mínima, em Lisboa 13ºC de máxima e 6ºC de mínima, em Évora 12ºC de máxima e 3ºC de mínima e em Faro 15ºC de máxima e 7ºC de mínima.

A partir de domingo, dia 19, tudo indica que a chuva regresse ao nosso país.

Em Oliveira do Hospital, as temperaturas variam, hoje, entre os 0 e os 14 graus. Amanhã, 5ª feira (16), a mínima será de 1 grau. Na sexta-feira (17) está previsto -1º. No sábado (18), a mínima pode chegar aos -2º. No domingo (19), os termómetros vão variar entre os 3 e os 11 graus, estanto previsto o regresso da chuva. No domingo também há previsão de queda de neve na Serra da Estrela. A chuva deve prolongar-se ao longo da próxima semana.

Exit mobile version