Site icon Rádio Boa Nova

Temperaturas descem mas há mais de 100 concelhos de 13 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Porto, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA.

O IPMA colocou também mais de 50 concelhos dos distritos de Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre, Beja, Évora e Faro em perigo muito elevado. Outros concelhos de todos os distritos do continente, exceto Viana do Castelo, estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

O IPMA prevê para hoje no continente céu com períodos de nebulosidade média e alta, com possibilidade de precipitação dispersa no final do dia, descida de temperatura, exceto no litoral da região Sul, e vento mais intenso no litoral oeste e terras altas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, hoje o distrito de Beja será onde se vai registar a temperatura máxima (40º C). Por todo o país as temperaturas máximas serão elevadas, não havendo registos abaixo dos 23º C – é no distrito de Viana do Castelo que as máximas serão mais ‘contidas’.

Para além de Beja, os termómetros estarão acima dos 30º C nos distritos de Bragança (31º C), Lisboa (34º C), Santarém (35º C), Portalegre (35º C) Castelo Branco (37º C), Setúbal (37º C), Sines (37º C) Faro (38º C) e Évora (39º C).

Em Oliveira do Hospital, a máxima hoje é de 31 graus. No sábado, a mínima será de 13 graus e a máxima de 26. No domingo, a mínima cai para os 10 graus e a máxima não deverá ultrapassar os 27. Para a próxima semana, são esperadas temperaturas mínimas de 13 graus e máximas entre os 26 e os 28º.

Exit mobile version