Site icon Rádio Boa Nova

Temperaturas descem, mas calor persiste. Mais de 60 concelhos em perigo máximo de incêndio

Esta quarta-feira, dia 24 de agosto, ficará marcada por uma descida generalizada das temperaturas na generalidade do país face ao dia de terça-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Ainda assim, deverá ser um dia de calor, à semelhança do que tem acontecido recentemente.

Se no dia de ontem os termómetros podiam ir até aos 39ºC nas regiões mais quentes do país, as temperaturas máximas deverão ficar-se hoje pelos 34ºC, esperada para os distritos de Vila Real, Castelo Branco e Évora.

Mais de 60 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos dos distritos de Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre apresentam hoje perigo máximo de incêndio.

Segundo o instituto, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até domingo.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e aguaceiros, que podem ser de granizo, nas regiões Norte, Centro e Alto Alentejo, sendo mais prováveis durante a tarde e em zonas de montanha.

A previsão aponta ainda para vento fraco por vezes forte e descida da temperatura máxima, em especial no Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 16 graus Celsius (em Viseu) e os 20 (em Vila Real, Castelo Branco e Portalegre) e as máximas entre os 22 (em Aveiro) e os 34 (em Vila Real, Castelo Branco e Évora).

Em Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 16 e os 31 graus.

Exit mobile version