Site icon Rádio Boa Nova

Telefilme “Serpentina” “promove e divulga a marca de Oliveira do Hospital”

Estão a decorrer, no concelho oliveirense, as filmagens da “Serpentina”. Para o presidente do Município, o telefilme “promove e divulga a marca de Oliveira do Hospital”, que tem sido uma “estratégia” da autarquia.

Ontem, a acompanhar as gravações do telefilme em Lagares da Beira, José Carlos Alexandrino mostrou-se satisfeito com a escolha da produção, uma vez que “é uma forma de divulgar o concelho”.

“Este filme tem uma estratégia que iniciámos no meu mandato. Uma estratégia de divulgação da marca de Oliveira do Hospital. É um objetivo que fomos consolidando ao longo do tempo, também através de programas de televisão”.

O autarca congratula-se por, nos dias de hoje, “Oliveira do Hospital ter uma identidade própria” e por ser “conhecido a nível nacional”.

O telefilme “Serpentina”, de Laura Seixas, conta com um guião inspirado no romance de Mário Zambujal e está a ser filmado em vários locais do concelho oliveirense como Bobadela e Seixo da Beira, mas sobretudo em Lagares da Beira. Faz parte de um conjunto de “dez filmes que vão ser realizados para a RTP”, adiantou José Carlos Alexandrino.

Orgulhosa também está Olga Bandeira por ver a sua freguesia ser palco de um projeto cultural desta dimensão. A presidente da Junta de Freguesia de Lagares da Beira confessou que, “logo de início, quando foi feita a proposta pela produção do filme, a resposta só poderia ser positiva”. Refira-se que as cenas principais decorrem numa habitação “que pertence à Junta de Freguesia”.

“Quero mostrar o meu agrado por terem escolhido Lagares da Beira, terem escolhido esta casa que está ligada a um passado que se adequa ao filme em si. Vejo nestes movimentos todos, uma projeção de Lagares da Beira e do concelho de Oliveira do Hospital. É, para mim, um motivo de orgulho”.

Exit mobile version