Inserido nas comemorações do 49º Aniversário do 25 de Abril e na componente de dinamização cultural do Plano Integrado de Desenvolvimento para a Freguesia de Meruge, vai ser levada à cena nesta localidade, pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro, a peça “Germinação”.
Segundo o presidente João Abreu, a representação terá lugar no salão da Associação dos Amigos de Meruge, no próximo sábado, dia 22 de Abril, pelas 21.30 horas, com entrada livre.
O Teatro do Montemuro iniciou a sua atividade em 1990, trabalhando de uma forma experimental até 1995. A ausência de atividades culturais, a falta de oportunidades e o inconformismo levaram um grupo de jovens a investir a sua energia num projeto que lhes permitiria fixarem-se na sua terra. Hoje a pequena aldeia de Campo Benfeito, encravada entre os montes da Serra do Montemuro, tornou-se um local de referência na criação, difusão e programação artística.
Sobre a peça GERMINAÇÃO a sinopse diz-nos o seguinte: “Alpindo e Boleta são dois amigos gaiteiros, também pantomineiros. Para eles a vida é jardinagem e uma constante viagem. Gostam tanto de histórias e de viajar, que levam nas mochilas muito que contar. Falam tanto de reis da história de Portugal como de palavrinhas inventadas com sabor musical. Fazem germinar ideias como o rio dá lampreias. Um podia ser Florindo e a outra Borboleta mas, ei-los, meninas e meninos, Alpindo e Boleta, num teatrinho de canção que se chama Germinação”.