Site icon Rádio Boa Nova

Teatro Comunitário percorre “coração da Serra da Estrela”

Odisseia é o espetáculo de teatro comunitário que vai iniciar viagem em Seia, no dia 2 de Julho à noite, no Largo da Câmara Municipal e que…

… vai percorrer mais quatro concelhos: Fornos de Algodres, dia 14 de Julho, Manteigas, dia 20 de Julho, Celorico da Beira, dia 4 de Agosto e Gouveia dia 8 de Agosto.

O espetáculo é coordenado pela ASTA Teatro e conta, para além dos atores da Companhia, com cerca de 30 atores dos cinco municípios. Um trabalho que resultou de uma residência artística que decorreu em Seia durante a primeira quinzena de junho.

Durante estes 15 dias o espetáculo foi sendo construído na articulação entre os atores profissionais e pessoas da comunidade, naquilo que constitui a primeira fase de uma experiência única para os que aderiram a este projeto criativo.

Como refere a sinopse do espetáculo, “esta é uma Odisseia que atravessa o coração da Serra da Estrela percorrendo um território de montanhas, vales e caminhos ancestrais como uma epopeia da transumância.

O projeto de Teatro “Odisseia” é promovido pelos Municípios de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas e Seia, em articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, e tem como fim promover a cultura e a identidade regional, numa produção de teatro participada pelos residentes no território.

Exit mobile version