Site icon Rádio Boa Nova

Taxa de desemprego reduziu em Oliveira do Hospital

A taxa de desemprego reduziu em Oliveira do Hospital. Segundo os dados do 2º trimestre de 2021, neste momento, 623 pessoas estão desempregadas, o que significa uma redução de 1,45 por cento face ao período homólogo de 2020, onde estavam inscritas no Gabinete de Inserção Profissional (GIP) 669 cidadãos.

Os números foram avançados por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e responsável pelo pelouro da Ação Social, na última reunião pública do executivo municipal. De acordo com o autarca, em comparação com o segundo trimestre de 2020, há uma diminuição de 46 pessoas desempregadas, o que representa a redução 1,45 por cento na taxa de desemprego no concelho oliveirense.

“Constata-se que, na globalidade, o GIP cumpriu e superou os objetivos contratualizados com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), previligiou o atendimento individualizado de 491 utentes, apesar de ter realizado 73 sessões coletivas. Encaminhou e apresentou 358 pessoas para ofertas de emprego e formação profissional, recebeu e registou 22 ofertas de emprego e contribuiu para a colocação direta de sete pessoas em oferta de emprego”, adiantou o vice-presidente, citando números fornecidos pelo GIP, referentes aos meses de abril, maio e junho deste ano.

De acordo com o vereador da Ação Social, “o GIP registou a marcação para incrição como desempregado no Instituto de Emprego e Formação Profissional 163 pessoas”. “Comparando o período de junho de 2020 e junho de 2021, verifica-se que o número de pessoas inscritas no GIP diminuiu ligeiramente em 1,45 por cento. De 669 pessoas que estavam inscritas à procura de emprego em 2020, passaram a ser 623. Há menos 46 desempregados”, explicou, evidenciando que a “redução foi mais acentuada nas mulheres”.

Exit mobile version