Site icon Rádio Boa Nova

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.

Os autores são os alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do Agrupamento de Escolas oliveirense.

Depois da final municipal realizada em Oliveira do Hospital, Tânia e Fábio têm pela frente o desafio maior de representar o concelho na final intermunicipal do concurso promovido pela CIM da região de Coimbra.

Trata-se de “um conjunto de requeijão da região com chocolate sob a forma de bomboca”, explicou Fábio Mota à Rádio Boa Nova do 12º H do curso de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria, notando o importante apoio da professora Sónia Rendeiro. O Requei-bom é resultado de “algumas horas de trabalho”, acrescenta Tânia Henriques, que fala de uma receita que foi sendo aprimorada e que lhes possibilitou o primeiro lugar no concurso municipal.

Em Oliveira do Hospital, o concurso municipal é organizado pelo município que, todos os anos, se depara com novas e interessantes ideias de negócio. “Todos os anos são diferentes”, referiu Graça Silva, vereadora da Cultura, que destaca o caminho percorrido pelos alunos no desenvolvimento das ideias de negócio.

Cristina Borges, sub-diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital diz que é missão da escola “imprimir dinamismo” aos cursos profissionais, incentivando a participação dos alunos no concurso, à semelhança daquilo que foi também a boa participação do agrupamento no intercâmbio gastronómico com o Gerrit Komrij College, na Holanda.

Exit mobile version