Site icon Rádio Boa Nova

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FCOH vai deslocar-se a Pampilhosa do Botão para defrontar o FC Pampilhosa, pelas 17h00. À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, encara esta paragem no Campeonato Nacional “como se fosse uma semana normal”. “Acaba por ser um jogo da 1ª eliminatória contra uma boa equipa, mas a preparação é como todas as semanas”, adianta.

Quanto ao adversário, Miguel atribui-lhe fortes características. “É uma equipa com bons valores, bem orientada, que joga no seu reduto e, só por aí, já vamos ter dificuldades acrescidas. É uma equipa com muita experiência, com um plantel de Campeonato Nacional, que está para subir no seu campeonato distrital de Aveiro. Vão criar algumas dificuldades ao longo do jogo e nós vamos estar preparados para isso”, refere o treinador.

Apesar das dificuldades nesta deslocação, o técnico afirma que “o foco é a passagem”, dando conta de que “a Taça de Portugal também é importante para o clube”, nomeadamente “o que pode trazer a nível monetário e ao facto de poder trazer uma equipa grande na segunda ou terceira eliminatória”. “Quanto mais longe conseguirmos chegar, melhor. Seja nos 90 minutos, no prolongamento ou nos penaltis, vamos fazer de tudo para que a passagem venha para Oliveira do Hospital”, conclui.

A partida do Nogueirense frente à Associação Desportiva Sanjoanense, também marcada para domingo, pelas 17h00, “está a ser vista de uma forma séria” tal como adianta João Pires, técnico dos nogueirenses, à Rádio Boa Nova. “O Nogueirense também tem ambições na Taça de Portugal e nós estamos a preparar o jogo da melhor maneira possível, para conseguirmos passar a 1ª eliminatória, que é o nosso objetivo”, refere.

Ao Sanjoanense, João Pires não poupa elogios, considerando, por isso, uma forte equipa que poderá criar dificuldades. “O Sanjoanense é uma equipa forte que todos os anos tem bons planteis e, este ano, não foge à regra. Tem feito bons resultados mas nós temos uma estratégia que nos vai permitir passar a eliminatória”, garante o técnico.

Apesar de ser uma competição diferente, João Pires afirma que “o Nogueirense encara todos os jogos para vencer”, realçando que “a Taça de Portugal é uma competição prestigiante”.
“Agora o foco é passar a eliminatória e tentar ir o mais longe possível”, remata.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version