Site icon Rádio Boa Nova

Tabuense Laryssa Dourado eleita para o Comissão Política Distrital do CDS de Coimbra

Laryssa Dourado, militante do CDS-PP no concelho de Tábua, integra a Comissão Política Distrital do CDS Coimbra eleita no passado dia 8 de fevereiro. A estrutura é liderada por Paula Helena Silva.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a líder distrital do CDS-PP destaca aimportância do concelho de Tábua e Laryssa Dourado no futuro do partido.

“Este é um mandato onde há muito para fazer e, para isso, todos contam. A Laryssa, é uma militante do CDS no Concelho de Tábua, um concelho em que não temos tido expressão, mas onde existe gente que se revê em nós e começa a querer dar a cara pelo CDS. O objetivo passa por criar condições onde todos aqueles que se identificam connosco não tenham receio de dar a sua voz por aquilo que acreditam. É tempo de construir!”, refere.

Paula Helena Ferreira da Silva é pessoa próxima do presidente nacional do CDS-PP, Nuno Melo, foi nos últimos dois anos delegada distrital de Coimbra com a responsabilidade de reorganizar as estruturas locais e unir os militantes à volta do seu lema: “unir, trabalhar, mudar”.

A atual diretora de urgência do Hospital de Leiria e a viver em Coimbra escolhe a educação como uma das áreas prioritárias para a distrital do CDS, como um dos pilares de construção e desenvolvimento do país.

Paula Helena defende para o sector da Saúde a prevenção nos cuidados de saúde primários, a recuperação das carreiras médicas, apostando na literacia em saúde e contemplando o contributo das instituições sociais e privadas existentes, sempre e quando o Estado não conseguir dar resposta em tempo útil. Outras das preocupações enunciadas no seu manifesto é a resolução definitiva da maternidade de Coimbra.

No que consiste à habitação, a líder distrital, pede uma maior atenção ao setor da habitação, um fator de exclusão dos jovens no acesso ao ensino superior. Requalificar alguns edifícios da propriedade do Estado, devolutos ou abandonados e que possam ser transformados em residências universitários é uma solução proposta pelos democratas cristãos.

Por outro lado, pretende combater a especulação imobiliária e trabalhar para reduzir o IMT, na compra da primeira habitação, de forma a diminuir o esforço dos jovens na aquisição de habitação própria.

Para as concelhias do distrito de Coimbra, em listas únicas, foram ainda eleitos Hugo Schõnenberger de Oliveira para Coimbra; Paulo Barbosa para Cantanhede; Jorge Gonçalves para Montemor-o-Velho; Paulo Duarte de Oliveira para Penacova; Miguel Cotrim para a Figueira da Foz; António Marques dos Santos para Miranda do Corvo e Manuel de Sousa Domingues para Soure.

Exit mobile version