Site icon Rádio Boa Nova

Tábua quer “continuar a crescer e a atrair gente”. Hoje assinala-se o Dia do Município

Na primeira comemoração do Dia do Município de Tábua após o grande incêndio, Mário Loureiro destaca a determinação da autarquia no processo de recuperação. Em entrevista à Rádio Boa Nova, o presidente da Câmara Municipal assegura que o objetivo é que Tábua “continue a crescer e a atrair gente”.

A assinalar os 45 anos da Comarca de Tábua, o dia do Município que hoje se comemora, conta este ano com a apresentação de projetos de recuperação urbana a que se juntam investimentos na área do saneamento e outros, num valor total a rondar os 10 milhões de Euros. “É muito investimento que vai ser feito no concelho”, assegurou Mário Loureiro que, do mesmo modo, se regozija pela assinatura, realizada ontem, dos contratos destinados à reconstrução das quase 80 habitações que foram afetadas pelo incêndio.”Em breve, os tabuenses verão a reconstrução das suas casas”, referiu o autarca, destacando ainda os apoios que têm sido dirigidos pelo governo aos agrícultores. “Continuaremos a lutar por mais apoio porque muita gente perdeu tudo”, frisou. Também na área empresarial, o autarca se regozija pela decisão do governo em alargar para 85 por cento o apoio às empresas. “Felizmente o concelho de Tábua não é dos municípios com mais unidades afetadas, mas há muitos danos que se verificam”, observa.

Num dia que se quer de festa para os tabuenses, Mário Loureiro garante que a “recuperação está a andar”, valendo a “coragem e determinação” da população. “Todos damos as mãos de forma muito firme e empenhada”, refere o autarca.

Na sessão solene agendada para esta tarde, o Município de Tábua vai proceder a 19 distinções, entre personalidades, entidades, empresas e melhores alunos do concelho.

Daqui para o futuro, Mário Loureiro perspetiva “um concelho a crescer, a atrair mais gente e com qualidade de vida”, a exemplo do que vem sendo feito. “Nos últimos 15 /20 anos Tábua deu um salto de qualidade”, refere o autarca destacando o forte investimento empresarial. A aposta centra-se agora no Turismo, nomeadamente com a reabertura, em breve, do Hotel de Tábua e o investimento na requalificação de uma praia fluvial no concelho.

Foto: A Comarca de Arganil

Exit mobile version