Site icon Rádio Boa Nova

Tábua: Município ativa Plano de Contingência e cancela atividades para reduzir riscos face ao Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, ativou no passado dia 5 de março o Plano de Contingência do Município de Tábua, tendo apresentado o mesmo ontem, a todo o executivo, na Reunião de Câmara.

“Este é um Plano de Contingência Interno, operacional, que define procedimentos de orientação da atuação a seguir pelos trabalhadores municipais, e que identifica os mecanismos e instrumentos que permitam um adequado nível de preparação, prontidão e reação das estruturas municipais, minimizando o impacto dum possível surto epidémico de COVID-19 no funcionamento dos serviços municipais”, lê-se no comunicado da autarquia.

Face às consequências da eventual propagação de doença por coronavírus, o Governo decidiu tomar um conjunto de ações em termos de planeamento e coordenação de recursos multissetoriais de modo a diminuir os impactos sociais e económicos da epidemia.

Perante o exposto, o Município de Tábua, na sequência das resoluções do Governo, nomeadamente da DGS – Direção Geral da Saúde, com a devida preocupação e tendo em consideração o grau de incerteza quanto à evolução da epidemia, decidiu cancelar/adiar alguns eventos/iniciativas em agenda durante o mês de março e abril, até novas indicações.

*Cancelamento/adiamento condicionado à decisão do Governo de antecipar as férias escolares da Páscoa, tendo em consideração o evitar da situação de alastramento da infeção do novo coronavírus nas escolas.

Mais se informa que serão tomadas, em diversas áreas, medidas para acautelar a proteção dos munícipes, devido a perigo de contágio pelo COVID -19.

“Desde já lamentamos o transtorno que esta decisão possa causar e agradecemos a compreensão”, concluiu o Município.

Exit mobile version