Site icon Rádio Boa Nova

Tábua investe 30 mil Euros na programação de Natal e incentiva à compra no comércio local

O Município de Tábua vai investir, este ano, 30 mil Euros na programação de Natal que decorre de 25 de novembro a 6 de janeiro. Intitulada Tábua de Natal, a iniciativa que conta com a parceria da ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, visa dinamizar o concelho tabuense e incentivar à compra no comércio local, através de vales e concursos natalícios.

A primeira atividade arranca já esta sexta-feira, dia 25, com a Black Friday, em que 23 estabelecimentos comerciais aderem ao apresentarem promoções.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, David Pinto, vereador os Mercados e Feiras, adiantou que as iniciativas vão decorrer, ao longo deste período, na vila de Tábua mas também nas freguesias. Os Vales de Natal são prova da “economia circular” que a autarquia pretende impulsionar. De 2 de dezembro a 2 de janeiro, os clientes dos 74 estabelecimentos aderentes habilitam-se a ganhar vales nas suas compras efetuadas no comércio local e depois podem ser premiados com valores monetários que terão de ser gastos também nas superfícies comerciais do concelho. Em paralelo, decorrerá, de 5 de dezembro a 6 de janeiro, o Concurso de Montras e Árvores de Natal, onde 33 estabelecimentos são desafiados a “embelezar o seu espaço”. Estes números “são motivo de satisfação” para a autarquia.

O objetivo faz jus ao slogan da ADI “Faça Compras no Comércio Local – Cá compra, Cá Fica”, como sublinhou Ricardo Figueiredo, secretário executivo da agência. Segundo o responsável, “é com satisfação que a ADI se alia ao Município de Tábua”, sendo que “o objetivo primordial da campanha é incentivar às compras no comércio tradicional e que o dinheiro seja gasto no concelho”.

A esta altura, Ricardo Cruz congratula-se pela programação natalícia que “envolve todas as áreas do executivo”, desde a educação, ao desporto e à ação social, e que conta com a parceria das Juntas de Freguesia, associações e instituições locais. Para o presidente do Município de Tábua, trata-se de “um programa diferenciador” e a campanha de incentivo à compra no comércio local pretende também destacar os “produtos de excelência do concelho”.

Seguindo as “diretrizes do Governo”, a autarquia de Tábua decidiu reduzir o horário da habitual iluminação. As luzes de Natal, que serão em led, estarão ligadas apenas no período entre as 17h30 e as 00h00. “Na iluminação e sonorização, a Câmara Municipal de Tábua investe 19 mil Euros, a que se somam mais 10 mil Euros e, portanto, totaliza cerca de 30 mil Euros”, avançou o autarca.

Oficinas, concertos, teatro, cinema, concurso de couves e abóboras, animação de rua, mercado de artesanato e Parada de Natal são algumas das iniciativas que compõem a Tábua de Natal que vai decorrer pelas freguesias e na sede do concelho, nomeadamente nas ruas da vila, no Centro Cultural, no Mercado Municipal, Biblioteca Pública João Brandão e Pavilhão Multiusos.

Conferência de imprensa:

Exit mobile version