Site icon Rádio Boa Nova

Tábua inicia comemorações dos 170 anos do Concelho

No dia 10 de abril o Município de Tábua comemora o seu Feriado Municipal, que neste ano de 2023 assinala os 50 anos da Restauração da Comarca de Tábua, dando-se igualmente início às comemorações dos 170 anos do Concelho.

Do programa constam várias iniciativas ao longo do dia, sendo o seu ponto alto a Sessão Solene Comemorativa do Dia do Município, que será presidida pelo Presidente da Assembleia da Republica, Augusto Santos Silva, “que acedeu de imediato ao convite formulado no passado mês de Dezembro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz”, e cuja presença constituirá “uma honra para o Município de Tábua, dignificando estas comemorações”.

A Sessão Solene será marcada pela atribuição das Distinções Honoríficas a personalidades e Entidades do Concelho, destacando e reconhecendo o seu espírito empreendedor, a capacidade de concretização, de superação e de resiliência que as caracterizam e que servem de incentivo e motivação para a comunidade. Para além destas distinções, irão ainda ser entregues os Diplomas de Mérito – Estudante do ano letivo 2021/2022 e Diplomas de Mérito às Empresas com o Estatuto PME Líder 2021 e PME Excelência 2021, bem como serão reconhecidos publicamente os funcionários aposentados em 2022.

De salientar que do Programa alusivo à data inclui ainda a inauguração da Requalificação do Jardim Sarah Beirão – Espaço Jovem, bem como a Cerimónia do Dia do Combatente / 105º Aniversário da Batalha de Las Lys – Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes, durante as quais será apresentado o Talhão dos Combatentes no Cemitério Municipal de Tábua.

O dia terminará com o Concerto da Academia Artística do Município de Tábua com o cantor BERG e com a participação de músicos de Cabo Verde, espetáculo no âmbito da Geminação entre os Municípios de Tábua e do Sal, assinalando ainda os 10 anos do Centro Cultural de Tábua.

O Dia do Município “é o momento por excelência em que são exaltados os valores e a identidade que caracterizam os Tabuenses, contribuindo para a afirmação deste território como um espaço de futuro”.

Exit mobile version