O Município de Tábua anunciou na Bolsa de Turismo de Lisboa o cartaz da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua que vai decorrer de 26 a 30 de junho. Gabriell, Nuno Ribeiro, Bárbara Tinoco, os Quatros e Meia e Herman José com a Academia Artística de Tábua são esperados em cada uma das noites, no evento que “liga a música à promoção do tecido económico do concelho”.
O anúncio foi feito na quinta- feira (29) pelo presidente do Município, Ricardo Cruz. Dias antes, a organização do certame tinha avançado com o cartaz provisório que desafiava os tabuenses e gentes da região a adivinhar os cabeças de cartaz do evento.
Os artistas anunciados foram ao encontro dos palpites que foram sendo partilhados nas redes sociais e, a quatro meses do certame, o cartaz está fechado.
“Este será o cartaz da FACIT para 2024. Espero que gostem e nos venham visitar de 26 a 30 de junho”, afirmou Ricardo Cruz anunciando um bilhete geral de acesso ao certame no valor de 10 Euros e um dia dedicado às famílias, o domingo, dia 30.
Nuno Ribeiro e Bárbara Tinoco estiveram presentes na apresentação da FACIT da BTL, juntando-se ao artista local Gabriell que está a comemorar 20 anos de carreira. O DJ Pedro Simões (RFM) também marcou presença.
A FACIT vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Tábua e área envolvente, com uma zona comercial e industrial, picadeiro e zona animal, expositores, tasquinhas, espaço infantil e networking empresarial
A FACIT vai contar com duas noites de entradas gratuitas, nomeadamente a primeira (26) e a última noite do certame (30). No dia 27, a entrada tem custo de três Euros, na sexta-feira (28) o acesso custa 4 Euros e no sábado (29) o custo de bilheteira é de 5 euros.
Para além dos artistas principais, o cartaz reserva a participação de bandas e Djs em cada uma das noites:
26 de junho: Vinta’j . DJ Epilif
27 de junho: Bombatuke. Banda K . DJ Timelro
28 de junho: DJ Pedro Simões. Day Tay. DJ Doctordoc
29 de junho: David Faria. Oskar DJ
30 de junho: Aires Silva. DJ Nuno de Araújo.
A FACIT é organizada pela Câmara Municipal de Tábua em parceria com a ADI – Agência Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital. O objetivo é “potencializar o tecido económico, industrial e comercial de Tábua”, referiu o presidente da autarquia.