No âmbito da comemoração do seu feriado municipal, Tábua procedeu ontem à atribuição de medalhas de Mérito, tendo sido distinguida Dalila Gomes, com a medalha de mérito profissional, Amadeu Fonseca e o Grupo Cultural da Freguesia de Midões com as medalhas de Mérito Cultural e Científico.
“Esta é uma ocasião para exaltar e evocar os feitos, o percurso de todos os tabuenses e os contributos para um concelho competitivo”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Tábua.
Ricardo Cruz falava assim a propósito do percurso profissional de Dalila Gomes, arquiteta de formação que se especializou na área da joalharia, contando desde 2017 com um atelier na cidade do Porto, tendo sido considerada “designer revelação” na Portojóia, tendo estado em destaque em várias publicações. Um sentimento de exaltação que o autarca também estendeu a Amadeu Fonseca pelas suas várias facetas na área cultural, assim como ao grupo Cultural de Midões no seu trabalho de defesa do património de Tábua e preservação das tradições.



Na sessão comemorativa, o Município atribuiu também os diplomas de Mérito às empresas PME Líder 2023 (Cunfil – Indústria de Carroçarias Lda; Irmãos Jorge Lda; José Marques Simplício, Lda; Pavicer – Produtos Cerâmicos Lda e Supermaco – Materiais de Construção Lda), assim como às empresas PME Excelência 2023 (Friopastel – Comércio e Indústria de Produtos Alimentares Congelados, Lda e Frisalgados – Fabrico e Distribuição de Produtos Alimentares, Lda).





Tal como em anos anteriores, também foram distinguidos os melhores alunos do ano letivo anterior: Afonso Duarte Pocinho ( Agrupamento de Escolas de Tábua – área das Ciências e Tecnologia), João Pedro Ferreira Simão (Agrupamento de Escolas de Tábua – curso profissional de Técnico de Turismo) e Ana Carolina Abrantes Sampaio ( EPTOLIVA – curso Técnico de Auxiliar de Saúde).

O Município prestou ainda reconhecimento aos trabalhadores aposentados pelo “empenho, dedicação, profissionalismo e sentido de responsabilidade”: António Jerónimo Andrade, António Joaquim dos Santos, Henrique Manuel Brito, João Fernando de Carvalho, José Manuel Fernandes, Luciano Ribeiro dos Santos, Luís Filipe Sobral, Maria da Conceição Monteiro, Maria José Neves e Rui Manuel Ferreira.
