Site icon Rádio Boa Nova

Tábua: Dia Internacional da Juventude celebrado num ambiente intergeracional

O Dia Internacional da Juventude, celebrado a 12 de agosto, ficou marcado por momentos de partilha entre várias gerações, numa viagem ao passado, presente e futuro, no seguimento do tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para este ano, «Solidariedade Intergeracional: Criar um mundo para todas as idades».

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, numa parceria entre o Município de Tábua, o Município de Arganil e a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (FAJDC) foram desenvolvidas várias atividades de lazer para os jovens dos 12 aos 30 anos que estiveram na Praia da Ronqueira, nomeadamente Vólei de Praia, insufláveis, Slide, Tirolesa, Kayak e Paddle. Da parte da manhã realizaram-se jogos e atividades entre jovens e utentes do Centro Social da Paróquia de Midões – Valência de Mouronho.

As Associações e Grupos de Jovens do Concelho, membros do Conselho Municipal de Juventude de Tábua, foram uma mais-valia na dinamização e operacionalização das atividades, acompanhando e animando os diversos grupos etários de jovens participantes, assim como as Juntas de Freguesia que se associaram a esta celebração.

O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz, e o Vereador da Juventude, David Pinto, acompanhados pela Diretora Regional do Centro do IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão, pela Presidente da FAJDC – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra, Inês de Castro e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Mouronho, António Gouveia, associaram-se a esta celebração, realçando a importância da solidariedade entre as gerações para o desenvolvimento intergeracional.

Da comemoração deste dia, resultou uma ligação muito positiva entre todos os jovens que estiveram em ambas as margens do Rio Alva.

Neste Dia Internacional da Juventude, a entrada nas Piscinas Municipais de Tábua foi gratuita para os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, tendo-se realizado uma aula livre de Aquamix, registando-se uma grande afluência.

Exit mobile version