Um homem de 50 anos e uma mulher de 35 anos ficaram feridos, esta tarde, na sequência do despiste do trator em que seguiam num “estradão florestal” na localidade de Pinheiro de Coja, no concelho de Tábua.
De acordo com Nuno Santos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, o alerta para o acidente foi dado às 14h58 com indicação via CODU de que uma das vítimas estaria inconsciente, situação que não se confirmou à chegada ao local, para onde seguiram duas viaturas de socorro e a viatura de desencarceramento.
“As vítimas estavam conscientes”, adiantou o responsável à Rádio Boa Nova, referindo que no imediato os bombeiros procederam à estabilização das vítimas com ferimentos considerados “leves”, mas que “por precaução foram encaminhadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”. Ao local também acorreu a SIV de Arganil e a GNR de Tábua que está a proceder à averiguação das causas do acidente, que até agora “são desconhecidas”.
O trator que seguia num “estradão florestal, saiu do caminho e entrou num terreno agrícola, situação que projetou as vítimas”. À chegada do socorro o trator encontrava-se com “as rodas para baixo, como se nada tivesse acontecido”.
Estiveram no local 10 elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha com três viaturas, a SIV de Arganil e a GNR de Tábua.