Site icon Rádio Boa Nova

“Tábua de Natal” arranca com “Black Friday”. Praça de Natal e vales digitais são algumas das novidades

A realização de uma Black Friday já na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, marca o arranque da programação de Natal no concelho de Tábua, que se vai prolongar até ao dia 7 de janeiro. A “Tábua de Natal”, apresentada esta manhã em conferência de imprensa conta com um programa “rico” e novidades como a “Praça de Natal” e “vales de Natal digitais” no âmbito do habitual Sorteio de Natal.

A contar com a parceria da ADI – Agência para o Desenvolvimento do Comércio de Tábua e Oliveira do Hospital, o Município tabuense decidiu este ano “acrescentar um bocadinho mais de qualidade” à programação de Natal, apostando na iluminação e sonorização das ruas da vila para que “Tábua se vista a rigor” para a chegada do Natal.

Para além da Black Friday, o Município aposta este ano na Praça de Natal e numa “iniciativa inédita” que são os “vales de natal digitais, deixando as sete ou oito mil senhas que eram utilizadas e que depois iam para o lixo e eram recicladas”, referiu o presidente do Município tabuense, Ricardo cruz, que encara este como “mais um passo pra a digitalização” de todo o comércio e que espera que seja uma realidade em 2024 no âmbito de uma candidatura de um milhão de Euros ao  Programa do Comércio Local Digital. O objetivo é “acompanhar o futuro que está cada vez mais presente”.

Tal como em edições anteriores, na Tábua de Natal 2023 voltam a ser promovidos os concursos de Montras e Árvores  de Natal, com destaque também para o que está a ser promovido pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão e que desafia à reciclagem.

Diante de um programa vertido em infomail que, por estes dias, vai chegar à casa de todos os tabuenses, Ricardo Cruz sublinha o fator “inclusividade” que lhe está associado. “Temos associações que se juntam a nós na dinamização” das atividades. “Todas as organizações estão associadas para que possamos levar Natal aos que mais necessitam e enriquecer as iniciativas”, frisou. Do mesmo modo o autarca destaca as iniciativas direcionadas aos alunos do concelho, ainda em tempo de aulas ou já em férias, como as sessões gratuitas no Centro Cultural de Tábua e outras iniciativas em áreas diversas.

A aposta do Município representa um investimento de “45 mil euros que engloba todas as iniciativas”, informou Ricardo Cruz.

A Tábua de Natal 2023 apresenta-se com um “programa riquíssimo” que também contempla a dinamização de iniciativas no Mercado Municipal durante quatro domingos. David Pinto, vereador do Município destacou a confeção de doces natalícios entre os avós e os netos, os concursos de couves e de abóboras, entre outras iniciativas.

A gerar grande expectativa está também a Praça de Natal que vai estar instalada na Praça Dr. António Castanheira Neves, mais conhecida como a Praça do Tribunal, com muitas atividades  culturais e a envolver “as associações e entidades do concelho ao longo destes seis fins de semana”. “Doces, artesanato e os passeios de charrete” são alguns dos atrativos, com destaque também para o Comboio de Natal com o envolvimento dos Bombeiros Voluntários.

Mais uma vez “a ADI associa-se a este programa de Natal”, considerando Ricardo Figueiredo, representante da agência, que o “leque de iniciativas” vai atrair pessoas a Tábua. Lembrou que “fazer compras em Tábua é investir na economia local” e puxou do slogan da ADI “Cá Compra, Cá fica!”, para apelar às compras no comércio local de Tábua.

No âmbito do Sorteio de Natal, a Tábua de Natal 2023 reserva mil euros em prémios, sendo 500 Euros para o primeiro premiado, 300 Euros para o segundo e 200 Euros para o terceiro, para “serem investidos no comércio local”, notou Ricardo Figueiredo.

Técnica da ADI no Município de Tábua, Cátia Soares teve esta manhã “o privilégio” de apresentar a plataforma do sorteio através dos vales de Natal digitais e que ficará disponível a partir do dia 1 de dezembro. Trata-se de um meio fácil e rápido de participar no sorteio com indicação dos dados de identificação da pessoa que efetuou a compra, o número de Identificação Fiscal e número de fatura. A participação não está sujeita a um valor mínimo de compra, sendo que uma fatura até 10 Euros dá direito a uma participação no sorteio, aumentando consoante aumentem também os valores das faturas apresentadas.

Exit mobile version