Tábua prepara-se para ser palco de mais uma edição da Tábua de Queijos e Sabores da Beira, um autêntico “museu vivo do mundo rural” que acontece no próximo fim-de-semana no Pavilhão Multiusos da vila.
O convite é para que os “milhares de visitantes” possam desfrutar de um “um fim-de-semana delicioso e gastronómico”, como sublinhou Ricardo Cruz, presidente da autarquia tabuense, em entrevista à Rádio Boa Nova.
Naquele que é um dos grandes eventos de Tábua, que se assume já como uma marca, em destaque vão estar as melhores iguarias do concelho como os enchidos, o pão, o mel, o azeite e, claro, o famoso queijo.
Nos dias 22 e 23 de fevereiro, mais de uma centena de expositores vão “recriar o mundo rural” com os tradicionais produtos endógenos, sem esquecer o vinho do Dão que estará em destaque na Montra Vínica.
Paralelamente à Tábua de Queijos e Sabores da Beira, decorrerá pela primeira vez a “Semana do Borrego”, com o objetivo de “alavancar o Borrego Serra da Estrela”.
Em entrevista à Rádio Boa Nova, Ricardo Cruz não esconde a ambição de, em Tábua, se produzir Queijo Serra da Estrela DOP. A criação de uma Incubadora do Queijo passa por aí, também de modo a cativar novas gerações para este mercado.
O certame, que promete “um fim-de-semana enérgico”, encaixa também na estratégica turística de Tábua, trazendo ao território visitantes de norte a sul do país.
Oiça aqui a entrevista »»»