Site icon Rádio Boa Nova

Tábua: A Pedrinhas lança campanha de angariação de fundos para Carolina

A Pedrinhas – Cooperativa de Solidariedade Social e Cultural Pedro Brazião Rodrigues, CRL, acaba de lançar uma campanha de angariação de fundos, “Um Castelo para a Carolina”, para ajudar a jovem Carolina, de Tábua.

A Carolina tem 17 anos e vive em Mouronho, concelho de Tábua. No dia 29 de outubro de 2023 a sua vida mudou. Quando estava a assistir a um passeio de jipes, em Pedra da Sé, foi atingida por um dos carros, que a deixou paraplégica. Após o acidente, o Hospital Pediátrico de Coimbra passou a ser a sua casa. Foi ali que descobriu que não conseguia andar, pois tinha fraturado a coluna. A cadeira de rodas é agora sua companheira.

A Carolina com força de vontade leva a vida de uma forma positiva. Estudante do curso profissional de Desporto, a Carolina tem o sonho de ser professora de educação física e fisioterapeuta. Mas, agora, o seu foco é reabilitação.

“Carolina, uma menina corajosa, confiante e com força de vencer, sempre de sorriso no rosto, precisa da nossa ajuda. A sua casa não tem as condições necessárias para poder voltar para junto da mãe e do pai, que só desejam ter a sua menina perto deles”, refere a Associação

A “Pedrinhas” apela, por isso, a um donativo, para que seja possível “erguer o Castelo da Carolina, a nossa Pedrinha Preciosa!”.

O objetivo é “proporcionar a melhor qualidade de vida à Carolina”. “Queremos que tenha o seu espaço e o conforto da sua casa adaptado à sua nova realidade”, sublinha a Associação.

Participe com o seu donativo:

MBWAY – 914 685 262
IBAN – PT50 0079 0000 7811 7121 1019 2
“Ser Solidário” – no Multibanco ou por MBWAY
PPL: www.ppl.pt/causas/carolina

Para emissão do recibo de donativo, dedutível em IRS e IRC, bastará que envie para info@pedrinhas.org o comprovativo do movimento com indicação do seu nome, morada e NIF.

A Cooperativa Pedrinhas é uma Organização Não Governamental das Pessoas com Deficiência (ONGPD), Sem Fins Lucrativos, que surgiu em 2018 com uma nobre missão: apoiar crianças e jovens com doença oncológica ou igualmente grave.

Dentro das várias missões que abraça, o projeto “Um Castelo – Pedrinho a Pedrinha” é o maior desafio, que tem como ambição reabilitar a habitação de famílias carenciadas para que as crianças e jovens, que são as suas “Pedrinhas Preciosas”, possam ter o seu Castelo com todas as condições que lhes permitam viver no conforto de sua casa, junto de quem mais amam. Assim, a Pedrinhas intervenciona fisicamente nas casas dos beneficiários, melhorando as condições de habitabilidade nos setores da acessibilidade, conforto térmico e outros que se entendam necessários.

A Pedrinhas nasceu da alegria e energia de Pedrinho, que durante cerca de cinco anos, conviveu com a doença das células malucas, que acabou por o levar deste mundo com 10 anos e 364 dias.

O Pedrinho deixou muito amor e um imaginário criativo, os seus “Pedrinhongos”, que levou ao surgimento da Cooperativa Pedrinhas. Todos os fundadores participaram na sua vida e experienciaram os sucessos e adversidades da vida de uma criança com uma doença oncológica. A Pedrinhas é uma verdadeira Família “Pedrinhástica” com vontade de fazer crianças felizes e a nunca desistirem de sonhar nos seus “Castelos”.

Colorimos Sonhos e Construímos Castelos!

Exit mobile version