Site icon Rádio Boa Nova

Suspeito de atear dois fogos em Pinhel foi detido pela PJ

Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por ser o presumível autor de dois incêndios florestais no concelho de Pinhel, em agosto.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que o suspeito foi detido na terça-feira, fora de flagrante delito, e “terá agido sem motivo evidente e por impulso, num período fortemente marcado por incêndios florestais no distrito da Guarda e por condições meteorológicas propícias à sua propagação”.

O homem de 29 anos, “terá ateado os dois incêndios com recurso a chama direta, em zona de pasto e de formações vegetais espontâneas”.

A PJ sublinhou que, nos dois casos, o risco de incêndio era máximo e o fogo não assumiu maiores proporções devido à deteção precoce por populares e pronta intervenção de várias corporações de bombeiros.

Esta detenção foi possível graças à estreita colaboração do Departamento de Investigação Criminal da Guarda da PJ, com o Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural -Centro Interior, que integra elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR), Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da própria PJ.

O inquérito está a cargo do Ministério Público da Guarda e o detido vai ser sujeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Exit mobile version