Site icon Rádio Boa Nova

Surtos afetam 150 idosos na região de Viseu. Identificados 300 novos casos

Nas últimas 24 horas, o número de idosos infetados pela Covid-19 atingiu a centena e meia. Tratam-se de utentes de lares da região de Viseu, onde estão ativos vários surtos. Das mais de 170 pessoas que testaram positivo à Covid-19 nos lares, 28 são colaboradores.

Em Lamego, houve registo de 51 infetados, todos utentes, no Lar Filhas de São Camilo. O surto está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde, garante a autarquia local.

Em Vouzela, a Misericórdia local tem um surto ativo, com 36 infetados: 30 utentes e seis funcionários. Todos os idosos estão assintomáticos.

Em São João da Pesqueira, há registo de 69 infetados na associação Pesqueiramiga: 53 utentes e 16 trabalhadores. Apenas nove idosos do lar testaram negativo à Covid-19.

Em Mangualde, foram detetados mais quatro utentes infetados e dois óbitos no Lar Nossa Senhora de Amparo, pertencente à Santa Casa da Misericórdia.

Já em Nelas, foram registados mais 14 infetados no Centro Social e Paroquial de Canas de Senhorim, passando a haver um total de 27 casos. Houve mais quatro funcionários contagiados e mais 10 idosos doentes com o novo coronavírus.

Em Vila Nova de Paiva, há a informação de duas funcionárias infetadas no lar da Associação de Solidariedade Social do Alto Paiva.

Ao todo, foram detetados novos casos em 148 idosos e 28 colaboradores nesses lares, num total de 176 infetados.

Ao todo, a região de Viseu teve mais 376 casos de Covid-19 reportados nas últimas horas. Só o concelho de Viseu registou 471 infetados durante a última semana. A capital do distrito tem 791 casos ativos.

O lar de idosos da Associação de Solidariedade Social de Farminhão, que tem 60 infetados, já recebeu a primeira brigada rápida de intervenção da Segurança Social.

O Hospital de Viseu tem registo de 125 internados, dos quais 10 nos cuidados intensivos. O coordenador regional de combate à Covid-19 na zona Centro, João Paulo Rebelo, admite que a situação no Hospital de Viseu “é preocupante”.

Nas últimas horas, surgiram ainda mais três casos em Nelas e Moimenta da Beira, um em Tabuaço e 25 em Carregal do Sal.

Também foram detetados mais 37 infetados em Tondela. Já em Mangualde, foram confirmados mais 24 doentes. Também há 12 casos novos em Penalva do Castelo.

Ao todo, a região de Viseu tem registados 11.093 infetados desde o início da pandemia, assim como 207 mortos e 7.396 recuperados.

Fonte: Jornal do Centro

Exit mobile version