Site icon Rádio Boa Nova

Surto em Lar com 31 casos de Covid-19. Há mais um óbito e três pessoas estão internadas

O concelho de Oliveira do Hospital regista, neste momento, 45 casos ativos de Covid-19. Desde a última atualização, feita na passada sexta-feira, surgiram 33 novos casos, 30 pessoas recuperaram da doença e há a lamentar mais um óbito. A maioria dos casos estão centrados num lar de S. Paio de Gramaços.

Os dados foram avançados, esta tarde, por José Carlos Alexandrino, presidente do Município, numa comunicação feita em vídeo e partilhada nas redes sociais. De acordo com o autarca, o concelho acumula, desde o início, 1594 casos de infeção e 34 óbitos. Neste momento, três pessoas estão internadas.

Do total de 45 infeções ativas, 31 estão ligadas a um lar de S. Paio de Gramaços. Deste surto, 28 utentes e três funcionários estão infetados e dois idosos encontram-se internados. José Carlos Alexandrino garante que o Município “está a acompanhar a situação”, dirigindo uma palavra de agradecimento ao responsável pelo Lar, Pedro Almeida, à Cruz Vermelha Portuguesa e ao presidente da Fundação Aurélio Amaro Diniz, “que dispôs todos os meios para identificar os casos”.

Os restantes 14 casos estão distribuídos pela comunidade do concelho, o que se traduz “num número reduzido”. Segundo o gráfico apresentado, Aldeia das Dez regista dois casos, Lourosa e Seixo da Beira contam com três, cada. Assim sendo, dos 37 casos atribuídos à União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, apenas seis são referentes à comunidade em geral e 31 estão afetos ao Lar de Idosos. As restantes freguesias não registam, a esta altura, casos de infeção ativos.

Na comunicação, o autarca apela ao cuidado redobrado com as medidas de proteção, alertando que os cidadãos infetados no Lar já se encontravam vacinados. “A vacina não é suficiente. Mesmo estando vacinadas, as pessoas têm de manter os cuidados”

“Cabe a cada um de nós respeitar as medidas”, disse, mostrando-se confiante de que, “em breve”, Oliveira do Hospital não registe infeções por Covid-19.

Exit mobile version