Site icon Rádio Boa Nova

Subiu para 32 o número de casos ativos de Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital regista mais sete casos ativos de Covid-19. Uma pessoa recuperou da doença. Há agora 32 casos ativos.

A informação foi confirmada à Rádio Boa Nova pelo presidente do Município de Oliveira do Hospital que adiantou que o surgimento dos novos sete casos aconteceu de ontem para hoje. Na mais recente atualização aos dados feita na segunda-feira, dia 9, contavam-se 26 casos positivos. Com uma nova recuperação, somam-se 32 casos ativos no concelho.

Segundo José Carlos Alexandrino os “sete novos casos estão ligados a cadeias de transmissão já existentes”, pelo que “não há nenhuma cadeia nova” no concelho oliveirense.

A União de Freguesias (UF) de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços é que regista o maior número de infetados (8), seguindo-se a Freguesia de Nogueira do Cravo (6), a UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (4), Lagares da Beira (2), UF de Lagos da Beira e Lajeosa (3), Aldeia das Dez (2), Seixo da Beira (1), Meruge (1) e Avô (1). Encontram-se ainda infetados com Covid-19 quatro alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Desde o início da pandemia, o concelho de Oliveira do Hospital acumula 84 casos de infeção por Covid-19, 49 já recuperaram e 32 estão ativos. No concelho três pessoas morreram devido à Covid-19.

O presidente do Município de Oliveira do Hospital apela à população para que cumpra as regras da Direção Geral de Saúde no sentido de travar o contágio por Covid-19.

Exit mobile version