Site icon Rádio Boa Nova

Soure: IP não confirma que ultrapassagem de sinal vermelho seja causa do acidente ferroviário

A Infraestruturas de Portugal (IP) não confirma a ultrapassagem de um sinal vermelho e remete conclusões sobre as causas do acidente ferroviário com um comboio Alfa pendular…

… em Soure para a “investigação” que ainda está em curso.

O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, deu, esta tarde, uma conferência de imprensa onde falou sobre o acidente ferroviário em Soure que, na passada sexta-feira, fez dois mortos. Quanto aos feridos, estes “mantêm-se com uma situação estável e a evoluir favoravelmente”, disse,  deixando ainda uma palavra à Proteção Civil pelo trabalho realizado.

O responsável assegurou que está a ser feita uma “investigação interna” ao acidente, bem como se mantém em colaboração com o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).

António Laranjo garantiu que “a linha do Norte, e particularmente este troço, está equipada de sistemas tecnologicamente avançados dotados de mecanismos modernos de segurança que, infelizmente, não impediram a ocorrência deste acidente”.

Quanto às conclusões já divulgadas pela comunicação social, e que deram conta da ultrapassagem de um sinal vermelho pelo veículo de manutenção, António Laranjo considerou que, “neste momento, não nos devemos pronunciar quanto às causas do acidente, dado que o mesmo se encontra em investigação”.

com:noticiasaominuto.com
Foto: Paulo Cunha

Exit mobile version