Site icon Rádio Boa Nova

Sopas reinaram em mais um Festival em Santa Ovaia

O Festival das Sopas voltou a animar Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital. No sábado, foram várias as sopas a concurso num festival onde reinaram os sabores da região.

Desde as mais tradicionais, como a Sopa de Grão ou o Canja de Galinha, às mais arrojadas, foram muitas as sopas que fizeram as delícias aos que, no passado dia 17 de setembro, se dirigiram ao Parque da Sociedade Recreativa de Santa Ovaia.

O evento, organizado pela União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, com o apoio do município de Oliveira do Hospital e ADI-Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, levou até Santa Ovaia diferentes receitas do prato da noite – a sopa! – e show-cookings, conduzidos pelo chef Manuel Fernandes, vencedor do Masterchef Portugal (2015) e  pelo mini chef João Mata, segundo classificado da edição júnior.

Das 24 sopas a concurso, destacaram-se o Creme de Aipo e Mousse de Bacalhau (Quinta da Geia), Tailandesa (Jardim Mágico) e Sopa à Lavrador (Associação de Melhoramentos de Vila Pouca da Beira), tendo sido as grandes vencedoras das categorias “Restaurantes do Concelho de Oliveira do Hospital”, “Restaurantes Fora do Concelho” e “Associações fora do Concelho”, respetivamente.

A noite, que ficou marcada pelas mais diferentes receitas tradicionais, finalizou com a atuação do conhecido artista nacional, Nel Monteiro.

Rute Marques, colaboradora RBN
Fotos:MOH

 

 

Exit mobile version