Site icon Rádio Boa Nova

Sónia Melo, Paulo Jorge Santos e Susana Carvalho. Os bombeiros que perderam a vida no combate às chamas em Tábua

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) manifestou esta terça-feira, 17 de setembro, o profundo pesar pelo falecimento das bombeiras Sónia Cláudia Melo e Susana Cristina Carvalho e do bombeiro Paulo Jorge Santos, operacionais da corporação de Vila Nova de Oliveirinha.

Os soldados da paz morreram durante as operações de combate ao incêndio de Vila do Mato, freguesia de Midões, concelho de Tábua.

O bombeiro falecido era irmão do comandante dos Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha e era cunhado de Sónia, uma das outras vítimas, que era enfermeira na Fundação Aurélio Amaro Diniz. Paulo Jorge Santos deixa duas filhas menores. Susana deixa um filho com cerca de 17 anos.

A Proteção Civil envia as “sentidas condolências à família, aos amigos, ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha e a todos os bombeiros e agentes de proteção civil que combatem os incêndios em Portugal”.

Também foi “com profundo pesar que a Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco e os Secretários de Estado, Paulo Simões Ribeiro e Telmo Correia, tomaram conhecimento da morte dos três bombeiros” que “são mais um exemplo nacional de quem deu a vida pelo próximo e a quem Portugal deve sentida homenagem”.

Neste momento de grande consternação e luto, “o Ministério da Administração Interna quer endereçar sentidas palavras de solidariedade e os mais sinceros sentimentos às três famílias enlutadas, aos amigos, a toda a corporação de Vila Nova de Oliveirinha e a todos os bombeiros e agentes da proteção civil que combatem neste preciso momento e sempre, os incêndios em Portugal.

Exit mobile version