Site icon Rádio Boa Nova

“Sonho” da Taça de Portugal terminou para FCOH

O “sonho” da Taça de Portugal terminou, ontem, para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), depois de ter sido derrotado nas grandes penalidades pelo Lusitano Futebol Clube Vildemoinhos.

Aos 90 minutos desta 2ª eliminatória da Taça de Portugal, o marcador registava um golo de igualdade para ambas as equipas e somente nas grandes penalidades o resultado ficou decidido (3-5).

Miguel Valença, treinador do FCOH, à Rádio Boa Nova afirmou que “acaba por ser sempre injusto perder com uma equipa que é repescada”. “Acho que é uma falha da Federação”, disse.

Quanto ao jogo, apesar do resultado final, o técnico mostra-se satisfeito e orgulhoso pelo trabalho do seu plantel. “Foi um jogo muito bom das duas equipas, com muitas oportunidades de golo em que a sorte tombou para o lado do Lusitano nas grandes penalidades”, referiu, dando conta de que a equipa oliveirense “tudo fez para conseguir a passagem”.

“Acabou o nosso sonho na Taça mas saímos do campo de cabeça erguida. Sabíamos que nunca íamos chegar ao Jamor, como é lógico, mas queríamos chegar o mais à frente possível. Caímos de pé e só tenho de estar orgulhoso dos meus jogadores e do que fizeram dentro do campo”, assegurou Miguel Valença.

Uma vez terminada a competição do FCOH na Taça de Portugal, o técnico garante que o objetivo é, “e sempre foi”, a manutenção no Campeonato Nacional. “Claro que a Taça de Portugal podia ser um extra mas não conseguimos. Agora é focar totalmente no nosso objetivo e no nosso campeonato, que é para isso que trabalhamos diariamente”, reforçou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version