Site icon Rádio Boa Nova

Sonae avança com reflorestação e recuperação de áreas ardidas em Oliveira do Hospital

A Sonae Arauco anunciou esta sexta-feira (4), um projeto ambicioso de reflorestação e recuperação de áreas ardidas. Este investimento visa revitalizar uma área devastada pelos incêndios de 2017 na zona do Vale de Maceira, freguesia de Aldeia das Dez.

A proposta de arrendamento e intervenção inclui o controlo de espécies invasoras, a redução do risco de incêndios, a gestão do pinhal existente, a recuperação de linhas de água e a plantação de árvores folhosas. Estas medidas são apontadas pela empresa como “fundamentais para restaurar a biodiversidade e garantir a sustentabilidade da área”. A empresa já está a gerir uma área ardida no Vale de Maceira e está em negociações para expandir a sua intervenção até uma zona de cerca de 50 hectares, na freguesia de São Gião, foi afirmado em conferência de imprensa.

A Sonae Arauco realça ser “um dos maiores empregadores no concelho de Oliveira do Hospital, com 200 postos de trabalho diretos e 600 empregos indiretos”. A empresa, conhecida pela sua gama de produtos técnicos e decorativos para setores como mobiliário, design de interiores e construção, tenta mostrar, com este investimento, “um compromisso significativo com a responsabilidade ambiental e social”. É apontado que este projeto de reflorestação não apenas contribuirá “para a recuperação ecológica da região, mas também para o fortalecimento da economia local, criando oportunidades de emprego e promovendo o desenvolvimento sustentável”.

Exit mobile version