Site icon Rádio Boa Nova

Sociedade Recreativa Penalvense promove concerto “Tributo a Sting” do Colectivo Gira Sol Azul

A Sociedade Recreativa Penalvense (SRP) promove no próximo sábado, dia 23 de abril, pelas 22h00, o concerto “Tributo a Sting” do projeto Colectivo Gira Sol Azul.

O espetáculo decorre na Sociedade Recreativa Penalvense e recria temas interpretados por Sting ao longo da sua carreira. De acordo com a organização, através do recurso, maioritariamente, a um ambiente acústico que tem como principais características a obsessão pelo Groove e a constante improvisação, os intérpretes evocam temas incontornáveis deste músico e compositor e do seu antigo grupo, os “The Police”, como “Every breath you take”, “Roxanne” ou “Message in a bottle”.

“Estes e outros temas foram recriados pela mão do pianista e arranjador Joaquim Rodrigues, que fez imergir sonoridades tendencialmente Jazz, Funk e Rock, homenageando a genialidade, simplicidade, ecletismo e qualidade da música de Sting”, refere .

O projeto é composto por Joaquim Rodrigues (direcção, arranjos e teclados), Bruno Pinto (guitarra), Pedro Lemos (baixo), Miguel Rodrigues (bateria), Ana Bento, Catarina Almeida, Célia Botelho e Ricardo Augusto (vozes).

Segundo Sandra Garcia, presidente da SRP, este concerto está inserido no âmbito do projeto “Viver Penalva” iniciado em 2020, em onde são desenvolvidas várias atividades de cariz cultural. 

Exit mobile version